Portefólio de Crianças como Estratégia de Avaliação para a Aprendizagem na Educação de Infância 5ª EDIÇÃO


Formação acreditada pelo CCPFC

Valor de inscrição: 100€

Início: 26-02-2021 | Fim: 26-03-2021

Portefólio de Crianças como Estratégia de Avaliação para a Aprendizagem na Educação de Infância 

Acreditada pelo CCPFC | 25h
Destinatários: Educadores de Infância
Formadora: Brigite Silva
26 de fev. (17.30h às 19.30h)
2, 5, 9, 12, 16, 18, 23 de março (das 17.30h às 20.30h)
26 de março (das 17.30h às 19.30h)

Para efeitos de aplicação do artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para a progressão em carreira de Educadores de Infância.

Mais se certifica que, para os efeitos no nº1 do artigo 8º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para os efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância.


Objetivos:
-Porquê os portefólios de crianças? - Entender os princípios que subjazem à avaliação em educação de infância e os pressupostos dos portefólios das crianças enquanto estratégia de documentação e avaliação para a aprendizagem;
-Como concretizar portefólios? - Conhecer procedimentos e estratégias do processo de construção de portefólios;
-Quem participa? - Compreender o papel dos diferentes intervenientes no processo;
-Quando dedicar ao processo? - Projetar o processo sistemático de realização dos portefólios.



Brigite Carvalho da Silva




Ciência Vitae: 
https://www.cienciavitae.pt/portal/4716-3FE7-B363


Professora na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti na área de formação de professores. 

Possui Licenciatura em Educação de Infância e Doutoramento na área da Didática e Organização Escolar pela Universidad de Jaén. 

Tem desenvolvido vários projetos de intervenção e investigação nacionais e internacionais no âmbito da formação de educadores de infância e professores do 1º e 2º ciclo do ensino básico.