Ficha da formação

DISLEXIA: Intervenção Pedagógica Diferenciada 5ª Edição


Formação acreditada pelo CCPFC

Valor de inscrição: 100€

Início: 06-03-2021 | Fim: 29-03-2021

Horas acreditadas: 25 H

Destinatários: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial

Formadora: Helena Serra


8 a 29 de março de 2021

 

Segunda

(tipo: Síncrona)

Horário: 20.30 às 23 h

Quinta

(tipo: Síncrona)

Horário: 20.30 às 23 h

Sábado

(tipo: Assíncrona)

Horário: 17.30 às 20 h

8

11

13

15

18

20

22

25

27

29

 

 

 

Para os efeitos previstos no nº 1 do artigo 8º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial.

 

Para efeitos de aplicação do artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para a progressão em carreira.





Formador(a): Helena dos Anjos Serra Diogo Fernandes

Doutorada em Estudos da Criança: Educação Especial, Especializada em Sobredotação. Presidente de mesa da Assembleia Geral da Associação de Crianças Sobredotadas e Presidente da Associação Portuguesa de Dislexia. Professora Coordenadora Jubilada e membro do Conselho Geral da Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, Investigadora e Orientadora Científica de teses de Doutoramento, Dissertações de Mestrado e Projetos, tanto nesta instituição como em várias Universidades portuguesas e estrangeiras. Vasta experiência na área educativa, com mais de 40 anos de docência, procurando diagnosticar e criar soluções para as novas práticas, dando especial atenção à dislexia e à sobredotação. Autora de múltiplos artigos e livros. Largo número de entrevistas nos órgãos de comunicação social.