Intervenção educativa e modos de trabalho pedagógico (2ª Edição)


Formação acreditada pelo CCPFC

Valor de inscrição: 100€

Início: 18-04-2023 | Fim: 09-05-2023

NOME DA AÇÃO 

Intervenção educativa e modos de trabalho pedagógico 

 Nº de registo da Ação: CCPFC/ACC-118756/22

FORMADOR 

Doutora Daniela Alexandra Ramos Gonçalves 

 

CRONOGRAMA 

1.ª sessão síncrona – 18 de abril (das 17h às 19h30) 
2.ª sessão assíncrona 
3.ª sessão síncrona – 27 de abril (das 17h às 19h30) 
4.ª sessão assíncrona  
5.ª sessão síncrona – 2 de maio (das 17h às 19h30) 
6.ª sessão assíncrona 
7.ª sessão síncrona – 9 de maio (das 17h às 19h30) 

 

MODALIDADE 

Curso de Formação - Elearning 

 

DURAÇÃO 

25 horas acreditadas pelo CCPFC 

 

DESTINATÁRIOS 

Professores do Ensino Básico 

 

OBJETIVOS 

Com esta proposta ação pretende-se: 

  • Promover práticas de ensino em lógicas de trabalho coletivo  

  • Debater as prioridades individuais e coletivas da prática docente 

  • Criar dinâmicas de trabalho em grupo sobre modos de trabalho pedagógico, tendo em conta as etapas da intervenção educativa 

 

CONTEÚDOS 

  1. Modos de trabalho pedagógico: da planificação à ação 

  1. Modos de trabalho pedagógico: da ação à diferenciação pedagógica 

  1. Modos de trabalho pedagógico: da ação à avaliação 

  1. Modos de trabalho pedagógico: da avaliação à comunicação/divulgação 

 

PROGRESSÃO DE CARREIRA 

Para efeitos previstos no nº 1 do artigo 8º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores Ensino Básico. 

Para efeitos de aplicação do artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para a progressão em carreira. 

 





Daniela Alexandra Ramos Gonçalves



Ciência Vitae: https://www.cienciavitae.pt/portal/AF1F-74D8-5462

DEGOIS: http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=0475329025703551

Professora-adjunta na ESEPF, onde é Coordenadora-adjunta do Departamento de Formação de Professores e Diretora do curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. 

Investigadora integrada no CIDTFF da UA e toda a sua produção científica centra-se na Formação de Professores, Supervisão Pedagógica, em Teoria da Educação e Inovação Pedagógica. 

Consultora em diversas instituições de ensino, no âmbito de supervisão pedagógica e gestão/organização de formação.

Autora e formadora de propostas de formação contínua presencial e em regime de b-learning nas áreas de (B03) Educação e Desenvolvimento, (B17) Educação e Valores, (C03) Conceção e Organização de Projetos Educativos e (C12) Relação Pedagógica.