Ficha da formação
Ensinar no 1.º Ciclo do Ensino Básico: monodocência e articulação de saberes 2ª Edição
Formação acreditada pelo CCPFC
Valor de inscrição: 125€
Início: 16-05-2023 | Fim: 30-05-2023NOME DA AÇÃO |
Ensinar no 1.º Ciclo do Ensino Básico: monodocência e articulação de saberes |
Nº de registo da Ação: CCPFC/ACC-118755/22 |
FORMADOR |
Doutora Daniela Alexandra Ramos Gonçalves |
|
CRONOGRAMA |
1.ª sessão síncrona – 16 de maio (das 17h às 19h30) 7.ª sessão síncrona – 30 de maio (das 17h às 19h30) |
|
MODALIDADE |
Curso de Formação - Elearning |
|
DURAÇÃO |
25 horas acreditadas pelo CCPFC |
|
DESTINATÁRIOS |
Professores do Grupo 110 |
|
OBJETIVOS |
Para este curso de formação definimos os seguintes objetivos:
|
|
CONTEÚDOS |
|
|
PROGRESSÃO DE CARREIRA |
Para efeitos previstos no nº 1 do artigo 8º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do Grupo 110 Para efeitos de aplicação do artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para a progressão em carreira. |
Daniela Alexandra Ramos Gonçalves
Ciência Vitae: https://www.cienciavitae.pt/portal/AF1F-74D8-5462
DEGOIS: http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=0475329025703551
Professora-adjunta na ESEPF, onde é Coordenadora-adjunta do Departamento de Formação de Professores e Diretora do curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico.
Investigadora integrada no CIDTFF da UA e toda a sua produção científica centra-se na Formação de Professores, Supervisão Pedagógica, em Teoria da Educação e Inovação Pedagógica.
Consultora em diversas instituições de ensino, no âmbito de supervisão pedagógica e gestão/organização de formação.
Autora e formadora de propostas de formação contínua presencial e em regime de b-learning nas áreas de (B03) Educação e Desenvolvimento, (B17) Educação e Valores, (C03) Conceção e Organização de Projetos Educativos e (C12) Relação Pedagógica.