Ficha da formação
Intervenção educativa e modos de trabalho pedagógico 3ª Edição
Formação acreditada pelo CCPFC
Valor de inscrição: 125€
Início: 01-01-2024 | Fim: 29-01-2024NOME DA AÇÃO |
Intervenção educativa e modos de trabalho pedagógico -3ª Edição |
|
FORMADOR |
Doutora Daniela Alexandra Ramos Gonçalves |
|
CRONOGRAMA |
Sessão síncrona- 8 de janeiro de 2024 Sessão síncrona – 15 de janeiro de 2024 Sessão síncrona – 22 de janeiro de 2024 Sessão síncrona – 29 de janeiro de 2024 Sessões síncronas das 17h30 às 20h As restantes sessões serão assíncronas |
|
MODALIDADE |
Curso de Formação - Elearning |
|
DURAÇÃO |
25 horas acreditadas pelo CCPFC |
|
DESTINATÁRIOS |
Professores do Ensino Básico |
|
OBJETIVOS |
Com esta proposta ação pretende-se: -Promover práticas de ensino em lógicas de trabalho coletivo -Debater as prioridades individuais e coletivas da prática docente -Criar dinâmicas de trabalho em grupo sobre modos de trabalho pedagógico, tendo em conta as etapas da intervenção educativa |
|
CONTEÚDOS |
1.Modos de trabalho pedagógico: da planificação à ação 2.Modos de trabalho pedagógico: da ação à diferenciação pedagógica 3.Modos de trabalho pedagógico: da ação à avaliação 4.Modos de trabalho pedagógico: da avaliação à comunicação/divulgação |
|
PROGRESSÃO DE CARREIRA |
Para efeitos previstos no nº 1 do artigo 8º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do Ensino Básico. Para efeitos de aplicação do artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para a progressão em carreira. |
Daniela Alexandra Ramos Gonçalves
Ciência Vitae: https://www.cienciavitae.pt/portal/AF1F-74D8-5462
DEGOIS: http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=0475329025703551
Professora-adjunta na ESEPF, onde é Coordenadora-adjunta do Departamento de Formação de Professores e Diretora do curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico.
Investigadora integrada no CIDTFF da UA e toda a sua produção científica centra-se na Formação de Professores, Supervisão Pedagógica, em Teoria da Educação e Inovação Pedagógica.
Consultora em diversas instituições de ensino, no âmbito de supervisão pedagógica e gestão/organização de formação.
Autora e formadora de propostas de formação contínua presencial e em regime de b-learning nas áreas de (B03) Educação e Desenvolvimento, (B17) Educação e Valores, (C03) Conceção e Organização de Projetos Educativos e (C12) Relação Pedagógica.