Ficha da formação
Pensamento Computacional e Programação no Ensino/Aprendizagem da Matemática 6ª Edição
Formação acreditada pelo CCPFC
Valor de inscrição: 125€
Início: 25-10-2022 | Fim: 11-11-202325, 28 de Outubro;
2,4,8 e 11 de Novembro.
As sessões tem o seu Início às 18h30.
Para efeitos de aplicação do artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua
de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva
para a progressão em carreira de Professores dos Grupos 100,110,230,910, 920 e 930
Mais se certifica que, para os efeitos no nº1 do artigo 8º, do Regime Jurídico
da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para os efeitos
de progressão em carreira de Professores dos Grupos 100,110,230,910, 920 e 930.
Objetivos:
- Criar um espaço de difusão e reflexão sobre o pensamento computacional;
- Desenvolver o pensamento computacional na escola através de linguagens de programação;
- Desenvolver a capacidade de resolução de problemas;
- Desenvolver a capacidade de comunicação matemática ao nível da formulação de problemas.
•Conhecer, interagir e explorar uma ferramenta de programação;
•Iniciar o processo de pesquisa e produção científica, possibilitando a autoria na criação de objetos de aprendizagem;
•Desenvolver lógica de programação, através da inserção de elementos, movimentação e interação;
•Refletir sobre suas aprendizagens, recriando e aperfeiçoando seus trabalhos;
•Permitir e desenvolver a expressão da criatividade e o olhar crítico sobre o que é produzido;
Rui João Teles da Silva Ramalho
Ciência Vitae: https://www.cienciavitae.pt/AE1A-2A85-8EF0
Professor da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. Desenvolve trabalho como investigador e docente nas áreas da Matemática, Didática da Matemática e da Utilização Pedagógica das Tecnologias da Informação e Comunicação. Participa em vários projetos Europeus na área da formação de Professores e Tecnologia Educativa e tem várias publicações nestes domínios. Coordenador do Centro de Educação à Distância de Paula Frassinetti (CEaD).