Ficha da formação
Intervenção educativa e modos de trabalho pedagógico
Valor de inscrição: 125€
Início: 02-12-2024 | Fim: 11-12-2024
CRONOGRAMA
Sessões síncronas (das 17h30 às 20h)
dezembro – 2, 4, 9 e 11
As restantes são assíncronas.
MODALIDADE
Curso de Formação - Elearning
DURAÇÃO
25 horas acreditadas pelo CCPFC
DESTINATÁRIOS
Professores do Ensino Básico
OBJETIVOS
Com esta proposta ação pretende-se:
o Promover práticas de ensino em lógicas de trabalho coletivo
o Debater as prioridades individuais e coletivas da prática docente
o Criar dinâmicas de trabalho em grupo sobre modos de trabalho pedagógico, tendo em conta as etapas da intervenção educativa
CONTEÚDOS
1. Modos de trabalho pedagógico: da planificação à ação
2. Modos de trabalho pedagógico: da ação à diferenciação pedagógica
3. Modos de trabalho pedagógico: da ação à avaliação
4. Modos de trabalho pedagógico: da avaliação à comunicação/divulgação
PROGRESSÃO DE CARREIRA
Para os efeitos previstos no nº1 do artigo 8º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de Progressão em Carreira de Professores do Ensino Básico.
Para efeitos de aplicação do artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para a progressão em carreira.
Daniela Alexandra Ramos Gonçalves
Ciência Vitae: https://www.cienciavitae.pt/portal/AF1F-74D8-5462
DEGOIS: http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=0475329025703551
Professora-adjunta na ESEPF, onde é Coordenadora-adjunta do Departamento de Formação de Professores e Diretora do curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico.
Investigadora integrada no CIDTFF da UA e toda a sua produção científica centra-se na Formação de Professores, Supervisão Pedagógica, em Teoria da Educação e Inovação Pedagógica.
Consultora em diversas instituições de ensino, no âmbito de supervisão pedagógica e gestão/organização de formação.
Autora e formadora de propostas de formação contínua presencial e em regime de b-learning nas áreas de (B03) Educação e Desenvolvimento, (B17) Educação e Valores, (C03) Conceção e Organização de Projetos Educativos e (C12) Relação Pedagógica.