Pensamento Computacional e Programação no Ensino/Aprendizagem da Matemática 7ª Edição




Valor de inscrição: 100€


Início: 13-06-2023 | Fim: 30-06-2023


NOME DA AÇÃO 

Pensamento Computacional e Programação no Ensino/Aprendizagem da Matemática 7ª Edição

 Nº de registo da Ação: 

FORMADOR 

Rui Ramalho 

 

CRONOGRAMA 

 

MODALIDADE 

Curso de Formação - Elearning 

 

DURAÇÃO 

25 horas acreditadas pelo CCPFC 

 

DESTINATÁRIOS 

Professores dos grupos 100,110, 230, 910, 920, 930

 

OBJETIVOS 

- Criar um espaço de difusão e reflexão sobre o pensamento computacional;

- Desenvolver o pensamento computacional na escola através de linguagens de programação;

- Desenvolver a capacidade de resolução de problemas;

- Desenvolver a capacidade de comunicação matemática ao nível da formulação de problemas.

•Conhecer, interagir e explorar uma ferramenta de programação;

•Iniciar o processo de pesquisa e produção científica, possibilitando a autoria na criação de objetos de aprendizagem;

•Desenvolver lógica de programação, através da inserção de elementos, movimentação e interação;

•Refletir sobre suas aprendizagens, recriando e aperfeiçoando seus trabalhos;

•Permitir e desenvolver a expressão da criatividade e o olhar crítico sobre o que é produzido;

 

CONTEÚDOS 

 

PROGRESSÃO DE CARREIRA

Para efeitos de aplicação do artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua 

de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva

para a progressão em carreira de Professores dos Grupos 100,110,230,910, 920 e 930

 

Mais se certifica que, para os efeitos no nº1 do artigo 8º, do Regime Jurídico 

da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para os efeitos

de progressão em carreira de Professores dos Grupos 100,110,230,910, 920 e 930.

 







Rui João Teles da Silva Ramalho



Ciência Vitae: 
https://www.cienciavitae.pt/AE1A-2A85-8EF0

Professor da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. Desenvolve trabalho como investigador e docente nas áreas da Matemática, Didática da Matemática  e da Utilização Pedagógica das Tecnologias da Informação e Comunicação. Participa em vários projetos Europeus na área da formação de Professores e Tecnologia Educativa e tem várias publicações nestes domínios. Coordenador do Centro de Elearning de Paula Frassinetti (CEPF).