Intervenção educativa e modos de trabalho pedagógico 3ª Edição


Formação acreditada pelo CCPFC

Valor de inscrição: 100€

Início: 01-01-2024 | Fim: 29-01-2024

NOME DA AÇÃO

Intervenção educativa e modos de trabalho pedagógico -3ª Edição

 

 

FORMADOR

Doutora Daniela Alexandra Ramos Gonçalves 

 

CRONOGRAMA

Sessão síncrona- 8 de janeiro de 2024

Sessão síncrona – 15 de janeiro de 2024

Sessão síncrona – 22 de janeiro de 2024

Sessão síncrona – 29 de janeiro de 2024

 Sessões síncronas das 17h30 às 20h

As restantes sessões serão assíncronas 

 

MODALIDADE

Curso de Formação - Elearning

 

DURAÇÃO

25 horas acreditadas pelo CCPFC

 

DESTINATÁRIOS

Professores do Ensino Básico

 

OBJETIVOS

Com esta proposta ação pretende-se:

-Promover práticas de ensino em lógicas de trabalho coletivo 

-Debater as prioridades individuais e coletivas da prática docente

-Criar dinâmicas de trabalho em grupo sobre modos de trabalho pedagógico, tendo em conta as etapas da intervenção educativa

 

CONTEÚDOS

1.Modos de trabalho pedagógico: da planificação à ação

2.Modos de trabalho pedagógico: da ação à diferenciação pedagógica

3.Modos de trabalho pedagógico: da ação à avaliação

4.Modos de trabalho pedagógico: da avaliação à comunicação/divulgação

 

PROGRESSÃO DE CARREIRA

Para efeitos previstos no nº 1 do artigo 8º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do Ensino Básico.

Para efeitos de aplicação do artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para a progressão em carreira.

 




Daniela Alexandra Ramos Gonçalves



Ciência Vitae: https://www.cienciavitae.pt/portal/AF1F-74D8-5462

DEGOIS: http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=0475329025703551

Professora-adjunta na ESEPF, onde é Coordenadora-adjunta do Departamento de Formação de Professores e Diretora do curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. 

Investigadora integrada no CIDTFF da UA e toda a sua produção científica centra-se na Formação de Professores, Supervisão Pedagógica, em Teoria da Educação e Inovação Pedagógica. 

Consultora em diversas instituições de ensino, no âmbito de supervisão pedagógica e gestão/organização de formação.

Autora e formadora de propostas de formação contínua presencial e em regime de b-learning nas áreas de (B03) Educação e Desenvolvimento, (B17) Educação e Valores, (C03) Conceção e Organização de Projetos Educativos e (C12) Relação Pedagógica.